top of page
Buscar
Foto do escritorLaura Campos

Atlético vira contra o Vasco com atuação inspirada de Arana

Arana comemora gol do Atlético-MG sobre o Vasco em duelo da Copa do Brasil


"O Atlético-MG saiu na frente na disputa pela vaga na final da Copa do Brasil. O Galo venceu o Vasco por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (2), na Arena MRV, no jogo de ida da semifinal.

Guilherme Arana foi o destaque da partida, marcando um golaço e dando a assistência para Paulinho, ex-Vasco, garantir a virada do Atlético em Belo Horizonte. O Vasco havia aberto o placar com Philippe Coutinho.

Agora, o Atlético-MG pode até empatar no jogo de volta, em São Januário, para garantir a vaga na final. O Vasco, por sua vez, precisará vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis, ou por dois para avançar diretamente à final."


"O jogo de volta está marcado para o dia 19 de outubro, às 18h30 (horário de Brasília). A nova data, definida pela CBF, gerou polêmica, já que o calendário original previa a partida para o dia 17. Em resposta, o Vasco entrou com uma ação no STJD para tentar reverter a mudança."


"As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (5). O Atlético-MG enfrenta o Vitória às 16h30 (horário de Brasília), na Arena MRV. Já o Vasco recebe o Juventude em São Januário, às 21h. Ambos os jogos são válidos pela 29ª rodada do Brasileirão."


Como foi o jogo…

"O primeiro tempo foi eletrizante na Arena MRV. O Atlético-MG começou pressionando, mas sua estratégia foi frustrada quando o Vasco abriu o placar em um contra-ataque fulminante, finalizado por Philippe Coutinho. O Galo sentiu o impacto do gol e demorou alguns minutos para se recompor, mas quando o fez, a história mudou.

Guilherme Arana se destacou e transformou o jogo. Com liberdade no esquema ofensivo de Gabriel Milito, o lateral-esquerdo brilhou. Primeiro, marcou um golaço após uma bela jogada coletiva. Pouco depois, deu a assistência para Paulinho, que, sem hesitar, marcou contra seu ex-clube e virou o jogo, levando a torcida ao delírio."


"O Atlético-MG esteve mais perto de marcar o terceiro gol do que o Vasco de conseguir o empate no segundo tempo. Mesmo com a vantagem, o Galo continuou pressionando, mas pecou nas finalizações, deixando o goleiro Léo Jardim com pouco trabalho. O Vasco, por sua vez, criou poucas oportunidades e tentou um último esforço nos minutos finais, mas seus cruzamentos foram facilmente neutralizados pela sólida defesa atleticana."


Lances importantes e gols…

"Hulk levou perigo ao ataque. O atacante do Galo recebeu um passe de Paulinho e encontrou espaço na entrada da área. O camisa 7 tentou um chute cruzado, mas a bola passou perto da trave esquerda de Léo Jardim.

Coutinho abre o placar para o Vasco: 1 a 0. Vegetti recebeu pela esquerda e lançou Emerson Rodríguez em velocidade. O ponta levou a bola para o centro e passou para Philippe Coutinho, que conseguiu limpar a marcação e finalizou cruzado, colocando o Vasco à frente.

Léo Jardim realiza dois milagres. Paulinho, na entrada da área, deu uma meia-lua em Maicon e tocou na saída do goleiro vascaíno, que saiu como no futsal e conseguiu mandar para escanteio. Na cobrança, Scarpa cruzou na cabeça de Lyanco, que cabeceou com força para o chão. Léo Jardim se esticou todo e espalmou


"Guilherme Arana empata com um golaço: 1 a 1. O Atlético-MG trabalhou bem a bola no campo de ataque, passando por Paulinho e Hulk até chegar aos pés de Arana, na esquerda da área. O lateral deixou a bola quicar antes de soltar um chute poderoso, que entrou no ângulo direito de Léo Jardim, que não conseguiu alcançar.

Paulinho vira ainda no primeiro tempo: 2 a 1. A lei do ex brilhou na Arena MRV. Arana recebeu pela esquerda e fez um cruzamento preciso na área. Paulinho surgiu como uma flecha e cabeceou firme para o fundo das redes, colocando o Galo à frente."


Paulinho comemora gol em Atlético-MG x Vasco, jogo da Copa do Brasil


Segura, Léo Jardim. Lyanco tabelou com Gustavo Scarpa e apareceu com espaço para finalizar da entrada da área. O chute cruzado, no entanto, parou em defesa firme de Léo Jardim.


Sobe sozinho, mas manda para fora. Após cobrança de escanteio, Battaglia apareceu em velocidade e subiu sozinho para cabecear. O zagueiro buscou o canto direito de Léo Jardim, mas errou o alvo


FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 1 VASCO

Data e horário: 02 de outubro de 2024, às 19h15 (de Brasília)

Competição: Jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

VAR: Wagner Reway (ES)

Gols: Philippe Coutinho (13'/1°T), Guilherme Arana (37'/1°T), Paulinho (43'/1°T)

Cartões amarelos: Emerson Rodríguez, Mateus Carvalho (VAS)


Atlético-MG: Everson; Lyanco (Bruno Fuchs), Battaglia e Júnior Alonso; Gustavo Scarpa, Otávio, Alan Franco, Rubens (Mariano) e Guilherme Arana (Vargas); Paulinho (Cadu) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito


Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton (Victor Luis); Hugo Moura, Mateus Carvalho (Sforza) e Philippe Coutinho (Payet); Puma Rodríguez (Alex Teixeira), Emerson Rodríguez (Jean David) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva



4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page