Brad Pitt e Angelina Jolie ainda estão envolvidos em uma guerra legal por causa de uma vinícola francesa, quase 8 anos depois de encerrar suas atividades
Angelina Jolie encerrou um processo de 2022 contra o FBI após a briga de avião com Brad Pitt em 2016.
Angelina Jolie encerrou sua batalha legal na quinta-feira contra o Departamento de Justiça após entrar com uma petição para obter mais informações sobre a investigação da agência sobre supostas agressões ocorridas entre Jolie e o ex-marido Brad Pitt durante um voo transatlântico em 2016.
Jolie, 49, entrou com um pedido de arquivamento da ação com prejuízo em 25 de setembro "com cada parte arcando com suas próprias taxas e custos", de acordo com documentos obtidos pela Fox News Digital. Um juiz assinou a ordem no dia seguinte.
A atriz de "Maria" entrou com o processo contra o FBI em abril de 2022, quase seis anos após o FBI iniciar uma investigação sobre uma suposta altercação de 2016 envolvendo Pitt, agora com 60 anos, Jolie e seus filhos , que aconteceu em um avião particular viajando da França para Los Angeles.
A investigação foi encerrada dois meses depois, sem acusações contra Pitt, e ela pediu o divórcio dias depois.
Jolie entrou com a ação como "Jane Doe" e, citando a Lei de Liberdade de Informação, solicitou informações pertinentes à investigação, em um esforço para "proteger as crianças no sistema de direito da família".
Ela alegou que "as informações retidas pelo Departamento de Justiça e pelo FBI contêm evidências do dano", e a negação de fornecer as informações "continua a dificultar seus esforços para obter para seus filhos os cuidados contínuos e a atenção médica necessários, além de prejudicar ainda mais as crianças no sistema de direito da família", de acordo com os documentos.
Durante uma briga em 2016, Pitt supostamente "estrangulou uma das crianças e atingiu outra no rosto" e "agarrou Jolie pela cabeça e a sacudiu". Ele então derramou "cerveja e vinho tinto" nela e em seus seis filhos.
"Algumas das crianças imploraram para Pitt parar", de acordo com documentos arquivados no Tribunal Superior de Los Angeles. "Estavam todas assustadas. Muitas
estavam chorando."
Angelina Jolie e Brad Pitt ficaram juntos por 12 anos e foram casados por dois antes de ela pedir o divórcio em 2016.
Apesar de terem entrado com pedido de divórcio em 2016 e de um juiz ter declarado o ex-casal legalmente solteiro em 2019, o ator de "Era Uma Vez... Em Hollywood" e Jolie não conseguiram resolver algumas questões legais persistentes.
Pitt recebeu a custódia 50/50 dos filhos do casal em 2021, mas Jolie contestou a decisão. Não está claro onde os dois se posicionam em relação à custódia dos filhos neste momento. Os gêmeos, Vivienne e Knox, são os únicos filhos restantes com menos de 18 anos.
Os outros filhos de Pitt e Jolie têm mais de 18 anos: Maddox, 22, Pax, 20, Zahara, 19, e Shiloh, 18.
Os gêmeos de Pitt e Jolie, Vivienne e Knox, são as únicas duas crianças que permanecem sob uma ordem de custódia.
Jolie e Pitt estão envolvidos em uma batalha judicial pela vinícola francesa que compraram juntos em 2008, o Château Miraval.
O ex-casal comprou uma participação controladora no Château Miraval em 2008 e passou um tempo na casa durante todo o relacionamento. Jolie tentou vender sua empresa, Nouvel, para a Tenute Del Mondo, uma subsidiária do Stoli Group, em 2021, transferindo efetivamente sua participação de 50% na Miraval. Pitt lutou contra essa venda, alegando que a mudança violou um contrato entre os dois.
Pitt e Jolie também estão brigando no tribunal por sua propriedade francesa do século XVII, o Château Miraval.
Enquanto isso, a empresa de Jolie alegou que Pitt tem sido o mentor de uma "campanha vingativa" para "saquear" o lucrativo negócio desde que ela pediu o divórcio pela primeira vez em 2016.
Nouvel acusou Pitt de "sequestrar" o Château Miraval e "desperdiçar" os ativos da empresa em projetos de renovação desnecessários, incluindo gastar US$ 1 milhão em reformas de piscinas, de acordo com documentos judiciais obtidos anteriormente pela Fox News Digital.
Comments